terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Parte 6

Sem palavras, parou na porta. Pelo jeito, dinheiro não era problema para o sr. Efron. O quarto parecia um sonho, em tons de verde e rosa, com uma casa de bonecas antiga, muitos brinquedos e uma cama colocada num dos cantos. O dossel tinha cortinas de cetim, que desciam enfeitando a cabeceira trabalhada. A história da Princesa e a Ervilha surgiu-lhe na mente, já que a garotinha teria de usar o banco para subir na cama alta. Ele pensara em tudo, reconheceu Vanessa, vendo os armários e gavetas cheios de roupas de tamanhos diferentes. Ele não sabia mesmo nada sobre a filha, percebeu ela, voltando para o quarto, abrindo a valise e pegando o arquivo que Katherine Davenport, dona da Wife Incorporated, lhe entregara dois dias atrás.

O rosto da garotinha de cabelos escuros aparecia na foto, revelando o sorriso doce e os olhos muito azuis. Atirando a foto de lado com um suspiro, foi até o banco junto à janela, afastando as cortinas ao sentar-se. Dali podia ver o continente e as outras ilhas da costa da Carolina do Sul. O vento de outubro varria a praia, balançando os galhos dos enormes carvalhos que cercavam a costa. As ondas rugiam contra o cais, escurecendo a areia. O céu estava carregado, escuro, quase encoberto pela neblina densa. Um dia perfeito para encolher-se no sofá, ler um livro e sonhar. Com o que sonharia uma garotinha? Especialmente uma que tivesse perdido a mãe e estivesse chegando a uma ilha isolada para encontrar o pai, que nem sequer conhecia.

Ela sonharia com um príncipe para mantê-la segura, pensou Vanessa. Não com um dragão que soltava fogo na direção de qualquer um que tentasse se aproximar de sua caverna.

--------------------------------------------------------------------------

Obs: A história está completa,ou seja, eu posto quando vejo verdadeiro interesse na história.Sendo assim não vejo o interesse necessário para postar o capitúlo inteiro.

3 comentários:

  1. bom pra mim vc escreve super bem
    eu queria ter sua criatividade
    mais ñ tenho
    então aproveita enquanto vc tem essa criatividade

    ResponderExcluir
  2. ha quase esqueci
    ñ é os outros q tem q ter interesse
    no q vc faz e sim vc
    tem q dar valor ao q VC faz
    pq tudo depende de VC

    ResponderExcluir
  3. que saco! vc escreve bem pra caramba, mas demora um século pra postar!
    assim vai perder todos os seus seguidores!

    ResponderExcluir